Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
238 2415220
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Home > Turismo

Turismo
Murdeira Village Resort

O arquipélago de Cabo Verde é um destino conhecido pelo seu clima agradável durante todo o ano. Na Ilha do Sal o Verão é todo o ano, e isso faz com que cada vez mais turistas se decidam a descobrir este paraíso tropical onde se intercalam praias e paisagens de grande beleza natural. Além disso, o carácter de seu povo, aberto e acolhedor, impulsionou uma cultura alegre e vibrante, onde turistas e locais se mesclam para aproveitar ao máximo os encantos da ilha.

Praia, sol, relaxar, atividades ao ar livre, gastronomia, natureza e diversão conjugam-se na Ilha do Sal, onde a oferta do turismo de lazer é cada vez maior.

Da maioria dos países europeus, Cabo Verde está a poucas horas de voo, tornando-se um destino ideal para uma escapadinha paradisíaca a dois, entre amigos, em família ou mesmo só.

Praias e desportos aquáticos

Das dez ilhas que compõem Cabo Verde, Ilha do Sal destaca-se pelas suas praias paradisíacas e pela possibilidade dos inúmeros desportos aquáticos.

A ilha emerge timidamente sobre o Oceano Atlântico, com um relevo suave que dá protagonismo ao mar. Isto motivou o carácter da pesca local, onde são capturados diariamente excelente peixe e a proporciona a prática todo o tipo de desportos aquáticos.

A zona de costa privilegia a prática do surf, windsurf, mergulho, pesca ou a navegação de recreio.

Os amantes do mergulho em Cabo Verde podem encontrar uma fauna subaquática bastante diversificada, como o atum, espadarte, lagostas, enguias, moreias, tartarugas e até tubarões. Além disso, nas águas em redor das ilhas podemos encontrar os restos de navios afundados, como o de Santo Antão, de fácil acesso a partir da Ilha do Sal.

Gastronomia

A gastronomia de Cabo Verde, tal como a sua cultura, está virada para o mar. Assim, se pode degustar excelentes lagostas vermelhas e manjares como caldo de peixe.

A cozinha Cabo Verdiana é também um reflexo da sua história, influencias da culinária Portuguesas, receitas africanas e produtos originários das Américas. Assim, se criaram pratos exóticos e cheios de sabor, tais como o "Pastel com o diabo dentro", suculentos pasteis de atum fresco, cebolas e tomates. A cachupa, à base de feijão, carne de porco, milho e legumes, ou as bananas enroladas.

Entre as bebidas destacam-se as deliciosas caipirinhas e a bebida típica deste país, o grogue, uma aguardente de cana.

Onde ir?

Ilha do Sal oferece múltiplos pontos de interesse e surpreendentes paisagens naturais que valem a pena a sua visita.

Salinas de Pedra Lume: Situadas na cratera de um antigo vulcão, onde é possível tomar um banho relaxante (e considerado rejuvenescedor pelos nativos) sendo possível flutuar numa água 26 vezes mais salgada que a do mar. Deste local pode fazer uma visita a Espargos, localidade principal do Sal, terminando em Terra Boa, onde se vislumbram as famosas miragens.

Olho Azul: É a zona das piscinas naturais de águas transparentes. Quando a luz do sol reflecte na água, o azul é de uma beleza extrema e daí o seu nome.

Vila de Santa Maria:
Na vila destacam-se o centro cultural e o mercado municipal. No entanto, a sua praia é a mais conhecida de todo o arquipélago e tem excelentes condições para a prática de windsurf, kitesurf, mergulho e pesca desportiva.

Buracona: É uma fantástica piscina natural encrostada na lava negra das rochas sobranceiras ao mar. Bem perto, situa-se outra piscina, mas subterrânea, que se alcança mergulhando através de um buraco no chão.